Desenvolvimento de Games I
>> Lógica de programação
- Introdução à Lógica de Programação.
- Testes de Mesa e Diagramas de Blocos.
- Tipos de Dados, Constantes e Variáveis.
- Operadores Aritméticos, Relacionais e Lógicos.
- Estrutura de Decisão e Repetição.
- Entendendo a Programação Orientada a Objetos.
- Instalando e Conhecendo o Microsoft Small Basic.
- Estruturas de Decisão e Repetição na Prática.
- Desenhando com o Small Basic.
- Criando e Usando Sub-Rotinas.
- Trabalhando com Códigos Avançados.
- Atividades Interessantes no Small Basic.
O curso de Desenvolvimento de Games I é a porta de entrada para o universo da criação de jogos. Aprenda a projetar, programar e dar vida a mundos virtuais, adquirindo habilidades em design de jogos, gráficos, narrativa e programação. Transforme sua paixão por jogos em uma carreira emocionante
>> Kodu Game Lab
- Descobrindo o Kodu Game Lab
- Explorando o Kodu – Parte I
- Explorando o Kodu – Parte II
- Programando movimentos nos objetos
- Programando a pontuação do jogo
- Jogo de corrida – Parte I
- Jogo de corrida - Parte II
- Faça mais com o Kodu
>> Scratch
- Introdução ao Scratch
- Conceitos sobre lógica e programação
- Movimentação e direção de atores
- Entendendo sobre atores, sprites e cenários
- Trabalhando com eventos e atores
- Explorando os blocos de controle
- Adicionando controles e condições ao projeto
- Aprendendo a usar blocos de som e programando o ator Jellyfish
- Aplicando os blocos de repetição, de operadores e de números aleatórios
- Conhecendo os blocos de variáveis
- Trabalhando com sistemas de continuação, de pergunta e de acerto
- Criando um ator e programando os movimentos
- Trabalhando com clones e criando efeitos
- Organizando o projeto
- Trabalhando os blocos sensores e com atores de controle e explosão
- Concluindo a programação do jogo
>> Roblox
- Primeiro contato com o Roblox
- Funcionalidades básicas do Roblox Studio
- Spawn, modos de execução, materiais e cores
- Transformações
- Construindo o cenário
- Checkpoints, times e elementos de Spawn
- Elementos de GUI
- Script e linguagem Lua
- Parents, variáveis e operadores
- Áreas de dano e colisões
- Estrutura if, escopos de variáveis e condições
- Estruturas de repetição e plataforma com movimento
- Ferramentas e outros recursos do Roblox Studio
Weld e WeldConstraint
- Animações com o Roblox
- Publicando um projeto
>> Minecraft
- Introdução ao Minecraft
- Circuitos Lógicos com Redstone - Parte I
- Circuitos Lógicos com Redstone - Parte II
- Introdução à programação com Python
- Construções com operações matemáticas
- Conversando por Strings
- Booleanos e Condicionais
- Estruturas de repetição
- Funções
- Listas
- Minigame
- Desafio: seu próprio Mini game